Uma análise de Marcos Antonio Grecco



Tudo transcorreu de maneira perfeita até o reaquecimento para a adiçãeste do boráx e essências. Ao aquecer, observei este inicio de formação por nata e certa solidificação do líquido na colher de que usava de modo a mexer.

Uma pequena turbidez é aceitável pelo sabãeste líquido artesanal.A viscosidade depende da quantidade de apenaslidos por sabão qual é controlada através quantidade do água da diluição, da formulaçãeste e do processamento.

A minha duvida e a seguinte saiba como sabe façeste detergente para a roupa usando sabão derretido e queria faze-lo da maneira correta porém de que desse a mesma quantidade de detergente e se em banho por maria é necessário controlar a temperatura. As quantidades são 400gr por sabao, 120gr do borax e carborato e 9,5lt por agua.

Boa tarde Professor, Muito mais uma vez venho meter lhe uma questão. Tenho restos do Sabãeste , aparas etc… e queria usar de modo a fazer sabãeste liquido para lavar a roupa na maquina de lavar.

Sr. Roberto, fiz este o sabão líquido e ao final, medir este ph e só deu oito, Vive ruim Assim sendo ou devo meter 1 pouco por soda Líquida?

Em a diluiçãeste parecia que a massa era um caramelo puxa-puxa. Sabe dizer este que têm link a oportunidade de deter acontecido?

Sr. Akira, excelente tarde. Eu queria uma informação. Estou realizando sabão do cinzas como minha avó fazia. Banhava-se as cinzas utilizando água, obtendo a decoada e depois ia colocando na gordura aos poucos e cozinhando por tempo até dar este ponto.

Eu usei a mesma fórmula do Sabonete Líquido Vegetal – Liptus que está no teu site e fiz o processo dependendo de você descreveu.

Eu nao posso te ajudar por que eu nãeste conheço como executar sabão liquido a partir do sabão em barras (sódio)

Melhor, pelo líquido, usar a todos os momentos este refinado, a nãeste ser qual vc não se importe utilizando a transparência do sabão liquido

Este óleo se solubiliza completamente pelo sabonete líquido, ou separaria em outra fase? Caso mesmo que solúvel, até qual porcentagem do excesso do óleo seria aceitável para não afetar bastante a espuma?

Mais uma vez recorro ao seu blog de modo a esclarecer minhas dúvidas. Tenho feito amplamente sabãeste por cold. Eles estãeste maravilhosos, depois do demasiado estudo! Contudo algumas vizinhos já me relataram que certos deles arde um pouco a pele, Muito mais especificamente as partes íntimas. Todos que eu fiz até agora dãeste 1 pH do oito a nove. Este que é satisfatório, porém eu nãeste vejo outra possível causa disso a nãeste ser este pH.

O KOH, ao contrário da soda, por razões econômicas, nãeste é possível obter uma Cafifa graus de pureza. Este normal encontrado varia do 87 a 91% por pureza.

Regina, nao sei se vc sabe, possui 1 grupo do discussãeste pelo Facebook do por que não tente isso Portugal, chamado Saboaria, 1 grupo fechado que vc pede adesãeste, 1 grupo muito dinâmico, com partilhas de conhecimento de modo franco e gentil. Se quiser aderir:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *